14/03/2012

Desencapetando o riso (parte I)



Saudações, grandes amigos que visitam este blog! Hoje trago para vocês uma nova série para discussão de algo bastante... Divertido! Sim, rir é bom demais, rir é essencial, rir é a essência do ser, rir é...
Uma pouca vergonha?
Pois bem, a discussão que apresento nesta série é para falar do preconceito conrtra o riso. Talvez você possa estar se perguntando se isso existe, e respondo sem pestanejar: não só existe como é uma tendência que atravessa gerações e mais gerações. O objetivo aqui é ilustrar diferentes vertentes do humor dentro da arte e tentar entender porque o humor, até mesmo fora das artes, é tão mal visto.
Para introduzir a discussão, deixo para você a seguinte reflexão: os seus gostos e preferências são engraçados? Você acredita que uma obra séria não pode ser engraçada? Você considera um humorista um artista "inferior"? Em tempos de reclamações exacerbadas sobre a qualidade do humor a que somos expostos, acredito que pensar direitinho sobre essas questões é algo bastante pertinente. Observe a foto dessa postagem para se inspirar. Mãos à obra.

1 pitacos:

Caramba, causei um efeito cômico que gerou um texto. É boa a proposta.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More