11/11/2011

Sobre "Em caso de despressurização..."

Mais um conto novo para a série enveredando pelo fantástico e vertentes. Em caso de despressurização da cabine máscaras não cairão automaticamente é um conto denso, triste e, especialmente, esquisito. procurei transformar a pieguice do amor romântico em algo mais nauseante. O texto traz-nos um rapaz que vive uma intensa relação de amor com um anjo. Micaela, a criatura alada, é um ser de extrema devoção afirmando ser capaz de qualquer coisa por amor. Com base nisso, o protagonista lhe pede que ponha um fim em um sofrimento a que não temos (ou temos pouco) acesso, culminando numa catástrofe. 
É certo que o incomoda o leitor, acredito eu, seja a pouca expressão textual. Outra característica interessante é o uso de muito discurso direto, algo que raramente utillizo. Há outros recursos interessantes, mas eles estragariam a surpresa do final. 
Em breve trarei mais algum conto para este blog, já que faz tempo que não o faço. Não sei exatamente se se será o conto que comentamos agora. Esperemos o inesperado sempre, pois é bastante saudável. 


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More