10/03/2011

Entrevistando Waldir Jr.

Bem antes deste blog existir já havia algumas entrevistas que fiz com o pessoal das artes da mata-norte para o Blog Itambé Rock, hoje às moscas. Aos que não conheciam, fica a oportunidade. Espero que gostem.



O Blog Itambé Rock entrevistou Waldir Jr., conhecido pelas andanças itambeenses como Wal Doido. Apesar do apelido, vc pod conferir q d doido ele nao tm nada. Confiram o q esse grande Trompista tm a nos dizer.


Blog Itambé Rock – Você toca um instrumento que não é nem um pouco popular num sentido geral. Como se sente a esse respeito morando num local com tantos problemas como o nosso?
Wal - Sim! A Trompa é um instrumento nem um pouco popular, ele é muito requisitado no campo da música erudita como orquestras sinfônicas Não é muito tradicional o uso da Trompa na música popular pois raramente os compositores populares escrevem peças para esse instrumento. Eu sinto que a música em Itambé estar morrendo aos poucos, pois o apoio do poder público é totalmente escasso ao ramo da música e principalmente no campo da música erudita como também no apoio das bandas alternativas que existem em nosso município, hoje em dia em nosso município passamos pela fase do holocausto musical; acabou-se o tempo que as pessoas se interessavam por música de qualidade, isso é um problema que jamais vai mudar. Mas acredito que ainda existe pessoas sensatas em nossa cidade e que gosta da boa qualidade musical por isso que a boa qualidade ainda não morreu em nossa cidade. Viva a boa música!
BIR – O q vc faria para melhorar a visão geral das pessoas nesse sentido?
Wal - Perante a divulgação da boa música temos que fazer movimentos e ir até o poder publico cobrar deles o direito pela cultura e a mobilização deles para apoiar a boa música e as bandas alternativas. Pois quando é para exercemos o direito maior de democracia que o brasileiro lutou por mais de 30 anos o voto para colocarem eles lá no poder num instante a música erudita presta pra eles e cultura é tudo e as bandas alternativas são as melhores isso é publico e notório e é fato consumado não temos apoio algum. Nem na época da política recebemos apoio algum também e imagina depois? Claro que não por isso que digo os apoios são para as músicas de má qualidade a prefeitura gasta milhões de R$ para trazer bandas péssimas e isso só faz alimentar a adesão de pessoas em nossa cidade que gostam da péssima música e não dão valor a boa música verdadeiramente por isso que falo a tendência é esse genocídio aumentar a cada dia que se passa.

BIR – Quais os seus planos para 2009?
Wal - Meus planos são exatamente voltar a trabalhar no ramo da música erudita na capital paraibana. Pois lá o campo musical é extremante aberto com orquestras, grupos de câmera e vários festivais. pois o mercado musical na Paraíba é muito aberto nos dias de hoje os músicos paraibanos são considerados pela critica nacional hoje em dia como um dos melhores do Brasil. apesar da minha pernambucanidade que jamais negarei isso mas a Paraíba mim adotou musicalmente. E pretendo viver o mundo da música lá, pois lá é a escada principal pra crescer num futuro não muito longe bem próximo.

BIR – Obg.
Wal – certo
Entrevista cedida em 2008. Fonte.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More