22/08/2010

Como foi o Sarau Integrado de 14/08 (parte III)

Continuando a mostrar o que aconteceu no Sarau Integrado, mostro agora as comunicações. Sim, tivemos pequenas mesas-redondas, só que bem informais, ao estilo do evento, sem por isso deixar de lado a boa discussão sobre arte. A primeira apresentação foi minha, que exibiu um pouco sobre a vida do grande poeta português Antero de Quental, dando ênfase no conflito existencial vivido por ele, inclusive em grande parte de seus sonetos. O resultado me pareceu satisfatório, embora reconheça que nesse caso eu seja suspeito para falar.
Em seguida, tivemos a ilustre presença da Profª Drª Maria Luiza T. Batista (foto), da UFPB, apresentando aos presentes Julio Cortázar, tanto como contista quanto como ensaísta e tradutor. A apresentação foi muito boa e arrancouo muitas perguntas do público, já se mostrando interessados.
Alguns disseram sentir até vontade de se tornarem contistas depois da apresentação - se isso é verdade ou não, não sabemos; mas uma "sementinha" foi realmente plantada em todos os presentes, o que por si só já traz sucesso ao evento.
Logo mais falo sobre a última parte, onde a poesia rolou linda, leve e solta. Até lá.

Foto cedida por Philippe Wollnwey.

3 pitacos:

Olá!
Muito legal sua postagem sobre os Saraus. Nunca participei de um e achei bem legal a formação de mesas redondas com este objetivo literário.
Quero saber quais foram os outros temas. Vou buscar aqui na minha cidade ver se existe algum assim. Achei bem legal.
Posso adicionar seu blog aos links do meu?

Abraços

Olá!
Fico feliz também! Já adicionei seu link.

Abraços

Onde eu moro não tem esse tipo de encontro, deve ser muito bom, e hoje em dia existe muita falta de saraus

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More