17/07/2010

Livro I; Cap. X - A chegada à capital

O caminho não foi tão simples, enfrentaram todos uma série de monstros estranhos das planícies de Kandarah Menor, mas ao chegarem nas regiões de Kandarah (a maior, a parte rica do continente) as coisas mudaram. Não havia tantos monstros, mas a paisagem seca causou alguns problemas para que chegassem a Dornkill, capital de Kandarah. Tendo passado por algumas aventuras em pequenas cidades do caminho, Zephir, Milo, Legolas, Dankill, Saruman, Gimli e Hildegard chegaram à enorme cidade.
Dornkill era uma cidade muito famosa, não apenas pelo alto custo de vida (cerca do triplo de outros locais próximos), mas também por ser a morada de outro sumo-sacerdote, este também regente de Kandarah, o poderoso Rorudan.
A grande cidade impressionava muitos que ali chegaram; Hildegard já parecia familiarizado, pois havia nascido por estas bandas e passou a vagar depois de perder toda a família em guerras. Saruman procurou de imediato algum local que vendesse alguns itens poderosos, achava necessário se armar para a jornada que passaria. Gimli resolve chamar os demais para procurar um local de preço acessível para se hospedarem e em seguida procurar de maneira discreta uma maneira de chegar à Parn.
- A gente precisa pegar um barco.
- Concordo com você, Legolas, falou Milo. - Já que fica em outro continente teremos que arrumar um barco para irmos para lá.
- Certo, companheiros. Iremos logo mais.
Zephir sugeriu um pequeno descanso e almoço, já imaginando se suas peças de ouro seriam o bastante para a travessia de barco.
continua...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More