06/07/2010

Conto, câmera, ação! (parte I)


Nova série de debates começando hoje. Introduzo aqui mais um tema que creio ser interessante, mostrando as ligações existentes entre o conto e o curta-metragem.
Vez ou outro já deixei por aqui alguns curtas-metragens inspirados em contos clássicos da literatura universal. Além deles, há um sem número de adaptações à disposição do espectador no Youtube e demais canais de vídeo da internet. Contos também não são muito difíceis de ser encontrados, o que nos ajuda nesta missão. Aos que tiverem sugestões para esta seção podem deixá-la nos comentários. Como este post serve de introdução, deixo a conversa mais para vocês. Logo mais já trago algumas de minhas visões sobre o tema.

4 pitacos:

A.D.O.R.E.I
espero ver todos os contos, porque eu gosto muito, e acho que daqui vão ser os melhores.

Cara, pra pegar o selo é só salvar a imagem no PC e colocar em qualquer lugar do seu blog que você quiser. Quanto às indicações, você que sabe também, tem gente que põe num post, eu por exemplo coloquei numa sidebar no meu blog... enfim, é só isso. ;)

Excelente esse conto, parabéns pelo blog

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More