09/06/2010

A poesia macabra no Silêncio Interrompido (parte III)

























Pois bem, o evento esquentou mesmo quando esquentaram os tambores, dando ares cada vez mais funestos ao ambiente, anunciando o início da performance "Quanto vale a tua imagem?", em que os poetas Philippe Wollney e Ademauro Coutinho carregavam numa rede uma televisão, guiando seu cortejo até sua cova. Ali, enterram-na aos gritos e ao som frenético da percussão; todo o lento ato seguiu-se a aplausos intensos dos que tudo presenciavam. Terminado o enterro, após uma maior salva de palmas, os poetas foram ao microfone declamar a extensa poesia que dava nome à performance, uma crítica ferrenha à industria cultural que se propaga, e que tem como principal ativista, segundo os poetas, a televisão.
Em seguida, o microfone foi abertos a todos os poetas e quem mais quisesse deixar o seu recado, contando com a presença de poetas de Goiana, Recife, e Itambé. Impressionou o número de poetas que apareceram, que tiveram oportunidade de estreitar ainda mais os laços de amizade entre si.
Próxima postagem: ritmo e poesia para encerrar!

Fotos (da esquerda para a direita): (1) o enterro da TV; (2) e (3) Philippe Wollney (Goiana) bradando poesia; (4) Ademauro Coutinho (Goiana); (5) Malungo (Recife); (6) Geisiara Lima (Itambé); (7) Lara (Recife); (8) O goianense André (Adinho,) com braço quebrado e tudo.
Acervo pessoal.

7 pitacos:

pelo visto foi e é um sucesso....muito bom...

Nossa, nunk tinha escutado falar de poesia para enterro. :s
Bom, se os poetas deram conta, deve ter sido ótimo neh? Mas é interessante, fica mais digno ao defunto eu acho. skapoksapo.'

www.vanessafunnygirl.blogspot.com

poxa que imagens fortes, imagino quantas reflexões nesse evento, ]


quato vale sua imagem deve ter sido incrível

poesia até na morte rs!

passa la tem um projeto legal!
www.buscandoreconhecimento.blogspot.com

@luanamurari_

Post curto...
Mas toda forma de expressão é válida, poesias e suas interpretações também!
Metáforas de enterros televisivos fazem todo um sentido!

Sim, ele é curto, por fazer parte de uma série, como vc deve ter visto.

me pareceu um tanto macabro, mas acima de tudo, original. já tive que estudar em sociologia a industria cultural, e obviamente a televisão é sua principal ferramenta, mas não vou arrebentar com ela aqui também, pois trabalho em uma rsrs
enfim, pareceu um bom trabalho, parabéns por trazê-lo até a gente (considere que li os posts anteriores sobre isso por curiosidade =])

abraço!
http://songsweetsong.blogspot.com/

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More