06/04/2010

Livro I; Cap. I - Zephir e sua missão

Na pequena vila Akenan vivia uma família de elfos. Era a única da vila, mas convivia bem com os demais, talvez pela leve ligação que a família tinha com com a poderosa maga que morava em Astar, a capital do reino. Certa vez um velho enviou por um pombo-correio uma mensagem para a família, mais específicamente para o jovem mago Zephir. "precisamos de ajuda, aconteceu algo muito grave com um amigo nosso". Zephir recruta alguns amigos que moravam nas proximidades para que lhe ajudassem, pois não sabia bem dos perigos que ia enfrentar.
Pois bem, a viagem não foi tão complicada, talvez interropida por pequenos escaravelhos que atacam em buscca de alimento nos bosques locais. À tardinha, quando chegaram ao destino, o grupo se apresentou ao velho:
-Sou Gimli, o Texugo Vermelho, ao seu dispor.
- Sou Legolas, o guerreiro da floresta.
- Saruman, o feiticeiro.
- Milo Toscobble.
- E eu, como já sabe, sou Zephir Carah. O que está acontecendo?
O velho respondeu que um grande amigo da vila tinha sido paralisado por uma estranha doença, maldição ou coisa do tipo, estava caído há um bom tempo e até agora ninguém sabe como isso tinha acontecido. Assim om grupo conheceu Kailan Máui, o sanfoneiro bardo, que padecia na cama de palha daquele casebre.
Continua...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More