03/03/2010

Teaser de "Balelas"

Posto agora para vocês alguns trechos dos contos que se encontram no meu projeto:

1. O laço

"Davi sempre foi um irmão protetor. Desde que nos conhecemos ele se fazia mais jovem pra não me fazer tão pequena. Como a mãe tava sempre ocupada – tchau, filhinhos, mamãe vai trabalhar! – ele sempre me acompanhava onde eu quisesse. Com ele eu me sentia em casa. Meu porto... Ele ouvia umas músicas horríveis, me dava agonia, mas eu não tinha do que reclamar. A gente tirou uma foto tão linda, olho sempre pra ela quando me sinto só. Eu tava fazendo doze anos naquele dia. E lembrava da criançada toda fazendo festa. Deus queira que não falte luz. Parabéns pra você! É pique! É pique! Todo aquele mundo lá aplaudindo, lá vai Davi cortar o bolo. O primeiro pedaço vai pra você. Dava gosto ter um irmão assim.
Gosto até demais".

2. Cabelos de Sangue

" Já ouvi falar que pássaro canta mais quando prestes a morrer. Será? Ele me parece bem disposto, acho que meu pai deve estar feliz no quarto, apesar dos pesares. Só queria que ele cantasse. Lá, lá, lá... No carro dele não tinha nada cantarolável, só discos de hip-hop. Já que não me livro dos olhos dele, cruzo as pernas para que olhe, me rendo".

3. Oceano

"Começa a chover fino, Lucas adorava surfar nesse clima. O mar o leva, ninguém se separa do cortejo, pois o último adeus tem de ser cumprido. Um cortejo de grandes amigos; Lucas não tinha parentes próximos. Nenhum além da Iara, com quem se casava todo santo dia, a cada banho de mar, a cada beijo. Chora Iara, você perdeu um garoto de ouro. Perdeu a vida. Com tanta gente ruim pra morrer no mundo por que logo o mais precioso? O mais carinhoso? O mais meu?... O que que a vida fez da nossa vida? Como ir para o mar agora, se hoje Lucas é recebido pelo mar de sete palmos de profundidade?"

4. Barcarola

"Ela passava, passos instáveis; ora cravo, ora rosa. A areia quente exalava cheiro da paisagem, um tanto maltratada pelo descaso cotidiano. Tá vendo, filho? O dia tá lindo hoje, um sol bem brilhante... Humm... Umas poucas plantinhas, insignificantes, as coitadas, acenavam sem sucesso. Tudo bem, eles estão ocupados, mas um dia olharão para nós. Ela olhou, logo após tê-las chutado, o chinelinho rodopiou escapulindo. Pára de chutar, bebê! No futuro vai ser bem jogador de futebol. É cedo pra pensar nisso. Realmente, ela não queria perder tempo com devaneios. A espera, bem sabia, ia ser longa".

Continua...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More