02/03/2010

Eta, Sakura pra dar trabalho!


"Nasce tanto galego em pé-de-serra
E por isso eu jamais estranharei
Sertanejo com olhos de nissei
Cantador com suingue caribenho
Como posso saber de onde venho
Se a semente profunda eu não toquei".

Mestre Ambrósio. "Sêmen".



O trecho que peguei tirado da canção do Mestre Ambrósio (espetacular) serve bem para ingressarmos um pouco num mkundo estranho em que vive a Sakura, protagonista de meu conto As viagens de Sakura. Falo um pouco sobre este conto por tê-lo lapidado e aparado as arestas para que fique prontinho para você, leitor. A personagem é bastante diferente das demais mulheres descritas em meus textos em muitos pontos, tanto que ela própria costuma se achar uma aberração, repleta de problemas com sua identidade. Moradora de alguma cidade no Centro-oeste do país, de pele um tanto escura, mas com traços orientais fortes, que a deixam meio que como uma índia, Sakura tem um amor e, e entregar-se a ele requer alguns sacrifícios. O clima divertido de uma jovem otaku vai se misturando aos seus sonhos e desilusões, talvez estes as "viagens" do titulo, trazendo algumas pitadas de seriedade dentro de sua aventura para pintar a sua obra-prima. Fora essa personagem, terminei alguns pontos interessantes do texto no que diz respeito a sua utilização de cores para diferentes efeitos. Um colega meu disse que parecia que a aura de Kieślowski tinha passado para minhas linhas na hora de escrever esse conto. De fato, não deixa de ser bastante parecido o conceito, apesar de aplicado de forma difernte por ser literatura e não cinema. Fiquei muito feliz com o comentário, embora saiba que a caminhada ainda seja longa. O conto, enfim, está terminado; espero vocês lendo em breve.
^^
Foto: como Sakura é louca por vermelho, achei essa ilustração bem a calhar.
http://www.attilaacs.com/media/uploads/2008/03/taurus-girl-painting.jpg

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More